Natural de Capanema e morador de Boa Vista há seis anos, Marco cresceu desenvolvendo seu dom musical e investiu na carreira. Depois de um longo período longe dos palcos por conta da pandemia de COVID-19, Marco tem voltado, aos poucos, a se apresentar na região com suas antigas e novas canções.
Nesse período de afastamento do público, se dedicou ao seu estúdio e à novas composições. Um dos destaques de sua produção esse ano é o single Ondas de Rádio, com a banda Marco Santini e os Cascadélicos. Produzido pelo engenheiro de som, Mauricio Baza, foi lançado em outubro em todas as plataformas digitais e também com videoclipe. Os outros músicos, o guitarrista Cristian Fróes e o baterista Heber Zielak (que também são compositores do single) são de Cascavel e acompanham Marco desde o projeto solo. Com o tempo notaram que trabalhavam bem juntos e que a banda tinha potencial para também compor em parceria.
E assim, surgiu a recém lançada Ondas de Rádio. “Estamos produzindo um EP, mas antes vamos lançar ainda mais uns três singles. Um deles deve sair até o final do ano, estamos trabalhando nisso”, conta Marco. Com tantas ideias, neste ano a banda abraçou um novo integrante, o baixista Emerson Magalhães.
Além deste projeto com Os Cascadélicos, Marco relançou duas de suas músicas, Seu Reflexo e Abdução. Outro relançamento, que agora conta com a distribuidora One RPM, foi o álbum Lobos de Vidro, batizado com o mesmo nome da banda, composta por Marco e pelo músico boavistense Jeferson Sartori e depois integrada por Irineu Guinot Junior e Fagner Lopes.
Marco promete que muita coisa boa ainda está por vir. Em paralelo aos seus projetos, o multi-instrumentista também dá aulas de música em sua escola Santini Music, em Boa Vista da Aparecida, na avenida Tancredo Neves, em frente a Combate Móvies.
As músicas citadas aqui podem ser ouvidas em todas as plataformas digitais. O videoclipe de Ondas de Rádio, gravado em Cascavel, pode ser assistido no Youtube, através deste link.
Comments